Floriano participa de seminário e debate sobre Atenção Básica em Saúde

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI) realizou, nesta terça-feira (17), em Teresina, o Seminário Estadual Estratégias de Fortalecimento do SUS Piauí 2022 e a Assembleia Geral de Secretários Municipais do Estado do Piauí. O evento promoveu a troca de experiências e debate sobre a Atenção Básica em Saúde e contou com a presença de gestores e técnicos municipais de saúde de todo o Piauí, além de palestrantes de renome nacional.

O município de Floriano esteve representado pela secretária de Saúde, Caroline Reis e corpo técnico do Núcleo de Educação Permanente (Rose Batista e Edildete Pacheco) e Direção de Planificação (Meyrilene Santos e Jaqueline Vilanova).

A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, destacou a importância de participar do seminário. “Nossa missão é fortalecer o SUS e criar mecanismos para que a Atenção Primária seja referência em atendimento e resolução de problemas. Temos essa meta em Floriano e mesmo sabendo dos desafios, nossas equipes estão preparadas”, disse.

Cariline destacou ainda que “este é nosso primeiro evento presencial e estamos acolhendo hoje 224 secretários municipais do Piauí, em assembleia, neste seminário de Estratégias de Fortalecimento do SUS. Estamos chamando os gestores para o processo de qualificação e, neste momento, de retomada de nossas atividades, estamos dando orientações para fortalecer o sistema público de saúde no Piauí”, concluiu.