Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’

Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’

Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’
Secom
Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’
Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’
Infraestrutura inicia mutirão ‘Nosso Bairro é Limpeza’

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início nesta terça-feira, 2 de maio, à edição 2023 do programa “Nosso Bairro é Limpeza”. A abertura oficial foi realizada no Conjunto Vila Leão, com as presenças do prefeito Antônio Reis Neto, do secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, demais secretários, vereadores, trabalhadores e comunidade.  

O mutirão começou simultaneamente em bairros de 3 diferentes regiões da cidade: Vila Leão, Conjunto José Pereira e centro. O projeto "Nosso Bairro é Limpeza" foi elaborado nos moldes do mutirão realizado em 2022, que foi considerado satisfatório pela gestão.   

Segundo Júlio César, a proposta é desenvolver uma série de ações que incluem capina, roço, poda de árvores, limpeza e recolhimento de lixo. Para tanto, o mutirão seguirá um cronograma que dividiu a cidade em seis regiões. A expectativa é que as equipes completem todo o planejamento de limpeza até o dia 30 de dezembro, final do ano. Atualmente, Floriano conta com 56 bairros, incluídos os 12 conjuntos habitacionais da cidade. O trabalho envolve cerca de 150 homens distribuídos em três frentes de serviços, sendo uma permanentemente no centro e outras duas em bairros distintos.  

Nesta primeira etapa o trabalho foi dividido da seguinte forma: A Região 1 compreende os bairros: Vila Leão, Planalto Sambaíba, bairro e residencial Alto da Cruz, Riacho Fundo, Juá, Matadouro, Sambaíba Velha e Canoas. A Região 2 é formada pelo Conjunto José Pereira, Meladão, Conjunto Filadelfo, Residencial Caiçara, Conjunto Conviver, Rede Nova, Gabriel Kalume, Residencial Amélia Lira, Taboca, Conjunto Maria Rita e Irapuá II. Já a Região 3 compreende o Centro, Bosque Santa Teresinha, São Cristóvão, Ibiapaba, Conjunto Jacob Demes e Sambaíba Nova. No decorrer do mutirão, a prefeitura divulgará o cronograma de limpeza das demais etapas.  

O secretário enfatizou a importância da população nesse processo. “Cidade limpa, povo feliz, porém, não existe gestão pública eficiente sem o apoio das pessoas. Manter a cidade limpa e organizada é um dever de cada um de nós, população e gestão juntas”, disse Júlio César. Para o prefeito Antônio Reis, a limpeza pública é fundamental para a saúde pública. “Logo logo teremos nossa cidade limpa e organizada. A prefeitura vem trabalhando muito, estamos com muitas obras em andamento e agora, iniciando nosso mutirão de limpeza”, pontuou.