Lixo jogado nas ruas e riachos provoca inundações em Floriano

A chuva forte da madrugada desta quarta-feira, 8, em Floriano, provocou alagamentos em vários trechos da zona urbana, prejudicando o tráfego em vias e prejuízos materiais a moradores. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes de Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nas ruas em ação para um trabalho que se repete a cada período chuvoso, que é a desobstrução de bueiros e dos riachos que cortam o município, por causa do grande acúmulo de lixo, restos de podas de árvores, material de construção e até objetos de grande porte.

Parte desse lixo é depositada pela própria população nas ruas e, com as chuvas, o material chega até os riachos. Em alguns casos o lixo é depositado diretamente nos riachos. Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, a secretaria identificou os pontos de maior gravidade, em especial no bairro Manguinha, no trecho próximo a Avenidas Dirceu Arcoverde, entrada do Conjunto Pedro Simplicio; Av Santos Dumont, altura do CEEP; região da Av. Euripedes de Aguiar, nas proximidades da garagem da prefeitura e pequenas inundações na região central da cidade e em alguns isolados nos bairros.

“Tão logo tomamos conhecimento dos problemas, já iniciamos o trabalho de desobstrução dos bueiros e as águas baixaram e as equipes iniciaram o trabalho de limpeza das ruas, invadidas por muito material como areia, entulho e lixo”, disse Marcony.

Ele fez um apelo a população que evite lançar lixo, resíduos e galhos nas vias para que esse material não obstrua a passagem da água, provocando grandes alagamentos. Marcony também informou que acionou a Defesa Civil do Município para acompanhar de perto, caso a caso, a situação dos moradores prejudicados.