Negociações marcaram a 49ª Exposição Feira Agropecuária e Agronegócio de Floriano
03/06/2019 - 19:30

Clique na imagem para ver mais fotos
Encerrou neste domingo (2), a 49ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Agronegócio de Floriano. O evento promovido pela Prefeitura de Floriano em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Criadores do Médio Parnaíba – ACRIMEP, movimentou 4 dias de atividades que buscaram dar espaço à cultura caipira, por meio da exposição e venda de animais, cavalgada, torneio leiteiro e shows musicais, além de incentivar a capacitação por meio de oficinas e palestras.

Cerca de 130 contratos de financiamento para compra de animais foram assinados na solenidade de abertura do evento, numa importante parceria com o Banco do Nordeste. O primeiro dia também contou com um animado festival de sanfoneiros, organizado pelo radialista Renato Costa (O “Amarelinho”) e com a escolha da Rainha ExpoFlo 2019. Dentre as jovens concorrentes, a adolescente Ludmila Nunes foi quem levou o título deste ano. Os shows musicais marcaram as noites dos dias 31 e 01 trazendo as atrações, Romim Mata, Walkiria Estarley, Muleke Doido, Frank e Eduardo, Hiury Barros e Bill Bala, que atraíram grande movimentação, possibilitando geração de renda para os barraqueiros ali presentes. Além disso, vários stands trouxeram produtos e negócios de empresas locais e regionais para exposição, um excelente ponto de encontro de produtores, favorecendo parcerias e troca de experiências.

A VII Vaquejada do Parque Arudá Bucar atraiu a atenção da comunidade e encerrou as atividades da feira, com uma premiação de 6.000 reais distribuída entre as categorias: aberta, aspirante e feminina.  Na ocasião, o prefeito Joel Rodrigues recebeu troféu de honra ao mérito, em homenagem ao apoio e incentivo à cultura nordestina, ao lado de outras autoridades.

Jaqueline Monteiro, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, afirmou que esta edição superou as expectativas e atendeu a missão de promover negócios para o produtor do campo. “Foi uma grande feira, onde conseguimos contemplar o social, por meio dos shows que contagiaram o público; além dos 1 milhão e meio de negócios promovidos, desde à compra de animais até a compra de equipamentos agrícolas, que incluem até sistemas de energia solar que alavancarão a produção rural. Tudo isso, é só uma prévia da próxima feira, onde comemoraremos os 50 anos de ExpoFlo”, afirmou.