PMF participa de audiência pública acerca da Regularização Fundiária
19/06/2019 - 12:14

Clique na imagem para ver mais fotos
Na manhã desta terça-feira (18), o secretário James Rodrigues participou de audiência pública acerca de Regularização Fundiária em Floriano, representando o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, solicitada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, com o desembargador Nilo de Almeida. O público alvo do evento contemplou os municípios do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. Vereadores, Ministério Público, Defensoria, advogados e a comunidade de modo em geral, participaram desta audiência.

Sobre o tema, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, já havia encaminhado um projeto de lei acerca da regularização fundiária nas zonas urbana e rural, que aguarda votação na câmara municipal. Segundo o secretário James Rodrigues, se aprovado, o projeto assegurará o direito de propriedade aos moradores que poderão fazer investimentos, obter financiamentos, além de solucionar antigos problemas em bairros como Cajueiro II e Assentamento Casulo, através da expedição de certidão de regularização fundiária de vários imóveis do município.