Matrículas da rede municipal de ensino continuam abertas
09/01/2019 - 16:29

O secretário, Joab Carvalho, orienta que as matrículas sejam feitas com antecedência

A Secretaria Municipal de Educação segue realizando as matrículas nas escolas municipais, que tem prazo de encerramento no dia 31 de janeiro. Ao todo, cerca de nove mil vagas estão sendo oferecidas em cinquenta escolas, das zonas rural e urbana. Há pouco mais de vinte dias para o fim do prazo, o secretário da pasta, Joab Carvalho, faz uma alerta para que os pais ou responsáveis não deixem para efetuar as matrículas nos últimos dias.

“Quando os pais deixam para matricular seus filhos na última semana, há uma grande chance de não encontrarem mais vagas disponíveis na escola mais próxima de sua casa, por isso é importante que cada pai ou mãe se dirija com antecedência a escola de sua preferência para fazer a matrícula e garantir a vaga”, explicou o secretário.

O novo período letivo terá início no dia 11 de fevereiro e segue até o 21 de dezembro de 2019. No ato da matrícula, é necessário a apresentação dos documentos pessoais do responsável, a certidão de nascimento e cartão SUS do aluno. Os alunos que permanecerão nas mesmas escolas, tem a matrícula realizada automaticamente, no entanto, os pais ou responsáveis, devem comparecer à escola para assinatura do comprovante de matrícula.