Prefeitura de Floriano ganha novo caminhão compactador para coleta de lixo domiciliar

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, entregou mais um caminhão compactador de resíduos sólidos à Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA. O veículo foi adquirido através de mais uma articulação do senador Ciro Nogueira, desta vez com a CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

O novo veículo, entregue ao secretário de Infraestrutura, Reneé Moreira, reforçará o sistema de coleta de lixo domiciliar realizado em Floriano, que atualmente funciona com cinco caminhões compactadores, obedecendo a um cronograma de rotas que beneficia todos os bairros da cidade.

Em Floriano, a coleta de lixo é realizada de segunda a sábado, dividida por rotas que beneficiam todos os bairros três vezes por semana. A coleta de lixo domiciliar regular por meio de caminhões compactadores funciona desde 2018, quando ganhou uma renovação completa durante a gestão Joel Rodrigues, melhorando a saúde de centenas de pessoas.