Prefeitura de Floriano recupera açudes e barragens em risco de rompimento na zona rural

Atendendo a solicitações dos moradores da região do Distrito Amolar, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, nesta última semana de março, trabalhou intensamente na recuperação de açudes e barragens que apresentavam risco de rompimento.

Devido à intensidade das chuvas, os reservatórios da região receberam um grande volume de água, chegando a quase 100% da capacidade de armazenamento. Segundo os moradores, há tempos os açudes e barragens não acumulavam tanta água e os sangradouros, que regulam a retenção da água, foram obstruídos, ao longo dos anos, pela própria natureza.

Pelo menos três reservatórios, na região do Amolar, nas comunidades Massapê, Papagaio, e no próprio Distrito Amolar, receberam importantes intervenções da equipe de Infraestrutura, lideradas pelo Sr. José da Silva Calado, com a desobstrução dos sangradouros para o escoamento do excesso da água, abertura de sangradouros onde não havia e reforço nas paredes de açudes e da barragem, eliminando o risco de rompimento. “A gente se alegra em ver a gratidão e o alívio dos moradores em ações como essa, que eliminam o risco e garantem água por mais tempo para os animais”, concluiu o Sr. Calado.