SEMAN promove plantio de mudas na praça do Conjunto José Pereira

SEMAN promove plantio de mudas na praça do Conjunto José Pereira
Sustentabilidade e responsabilidade ambiental marcaram a manhã desta segunda-feira, 31, em Floriano, em uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Dando continuidade ao plano de arborização dos espaços públicos do município, a SEMAN fez o plantio de mudas de árvores na praça do Conjunto José Pereira, bairro Meladão. 

A ação envolveu servidores do Departamento de Educação Ambiental, que plantaram mudas de espécies nativas e de paisagismo, contribuindo com a sustentabilidade do meio ambiente e arborização de ruas.  

O plano de arborização foi iniciado em novembro de 2021, contabilizando o plantio em diversos espaços públicos, tais como a praça Petrônio Portela, onde fica a Prefeitura, a Coronel Borges, centro da cidade, onde está situada a Câmara de Vereadores, a beira-rio em trabalho de recomposição da mata ciliar, entre outras.  

“As plantas nativas são responsáveis pela manutenção do ecossistema, pois garantem o bom funcionamento do meio ambiente,  conforto da fauna e controle da temperatura. Nesta ação, plantamos na praça do Conjunto Zé Pereira, o que deve aumentar a cobertura vegetal no município, melhorando a qualidade de vida da população", explicou, Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.