Seman realiza doação de mudas para moradores do Zé Pereira

Seman realiza doação de mudas para moradores do Zé Pereira

Seman realiza doação de mudas para moradores do Zé Pereira
Na última terça-feira (7), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), realizou uma sensibilização sobre questões ambientais e doação de mudas frutíferas e nativas aos moradores do Conjunto Zé Pereira.

A ação, que contou com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022 e foi realizada com o apoio do Projeto "Adote uma Árvore", do Instituto Federal do Piauí (IFPI), através da doação de cem mudas de árvores.

O cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente teve início no dia 3 de junho, com a realização de cursos de Horticultura, capacitação em Horta Comunitária no bairro Bela Vista, implantação de placas educativas sobre o descarte correto de lixo e encerrará nesta quinta-feira (9), com uma palestra sobre "Problemas Ambientais" na Unibrás - Usina de Biodiesel.

"Toda uma programação foi preparada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho, para incentivar a sensibilização e a conscientização para um meio ambiente sustentável e equilibrado", disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.