SEMDAS participa de seminário sobre avanços e desafios do SUAS

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) participou de um seminário de atualização realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC.

O seminário, que teve como público-alvo gestores, técnicos de referência do SUAS e conselheiros municipais, discutiu os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social – o SUAS.

O evento contou com palestras voltadas para a gestão de proteção do SUAS, explanações sobre o conjunto de serviços do Sistema e suas ações de proteção e defesa dos direitos. Foi discutido, ainda, o papel dos conselheiros da Assistência Social, entre outras temáticas.

Para Rafaela Barros, secretária de Assistência Social de Floriano, "esses encontros promovem a integração e o diálogo sobre temas relevantes para a comunidade, como a proteção social e os agentes de direitos humanos que atuam nas mais diversas esferas sociais", concluiu.