Unidade básica de saúde Euclides Carneiro de Araújo é totalmente reestruturada

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (05), a reestruturação da unidade básica de saúde Euclides Carneiro de Araújo, na localidade Rio Branco, 25 km da zona urbana do município. Segundo o prefeito Antônio Reis, a gestão está comprometida em melhorar a vida do homem do campo.

“Dá gosto entrar em uma unidade como essa e ver tudo novo. É assim que tem que ser em todas as nossas unidades de saúde, pois somos empregados do povo e tempos que trabalhar bem para eles”, disse.

A UBS Euclides Carneiro atende uma média de 90 pessoas na região do Rio Branco e faz parte da área de atuação da unidade de saúde Protásio de Morais, que atende a mais de 500 habitantes. A unidade foi totalmente reestruturada, uma demanda antiga da população. A UBS passa a contar com dois consultórios, sala de procedimento/vacina, consultório odontológico, esterilização, banheiros e copa.

No aniversário de Floriano, a Prefeitura Municipal irá entregar mais quatro unidades de saúde reestruturadas: Helvídio de Holanda, Vereda Grande, Amolar e Retiro Amolar. Encurtando distâncias e dando acesso ao homem do campo a serviços básicos de saúde.