Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC

Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
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Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC
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Educação de Floriano realiza o III Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quarta-feira (24) o III Seminário Municipal de Boas Práticas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC 2025). O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e reuniu educadores, gestores e demais profissionais da rede municipal de ensino.

A programação contou com um ciclo de palestras voltadas para o fortalecimento da alfabetização e a troca de experiências na educação. Pela manhã, a primeira palestra foi ministrada pela especialista Jemara Silva, que abordou o tema ‘Alfabetizar com equidade: boas práticas para ensinar a todos e a cada um’, destacando estratégias pedagógicas para assegurar que nenhum estudante seja deixado para trás no processo de ensino/aprendizagem.

À tarde, o secretário executivo de Parcerias Público-Privadas e Concessões, Lauro Cronemberger abordou ‘Uma nova perspectiva de gestão escolar com foco na alfabetização com equidade – definindo metas, indicadores e boas práticas’. A palestra foi voltada para reflexões sobre o papel da gestão escolar na garantia de resultados eficazes na alfabetização.

O encerramento ficou por conta da palestra do pesquisador Gabriel Frechiani, que falou sobre ‘Resultados educacionais como garantia do direito de aprendizagens de todos e cada um’, destacando a importância do monitoramento dos avanços e da inclusão como pilares da política educacional.