Abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Floriano

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu vagas nesta segunda-feira (7), para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) 2023. As matrículas ocorrerão até 11 de novembro, das 16h30 às 18h30.

O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) abrange alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) no turno da noite; e anos finais (6º ao 9º ano), do Ensino Fundamental, nos turnos tarde e noite.

Para realizar a matrícula é preciso ter, pelo menos, 15 anos de idade e portar os seguintes documentos no ato da matrícula (cópias e originais): certidão de nascimento ou certidão de casamento, comprovante de residência, histórico escolar, RG, CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar ainda o CPF da mãe, pai ou responsável legal.

A EJA é destinada a pessoas que não completaram, abandonaram ou não tiveram acesso a educação formal na idade apropriada. O programa é oferecido em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino de Floriano de segunda a sexta, com duração de 2 anos.

As matrículas estão sendo realizadas pelas equipes da EJA em seis escolas municipais. Os interessados devem escolher a escola de sua preferência e realizar a matrícula na própria sede.

ACOMPANHE AS ESCOLAS E DATAS DA PRÉ-MATRÍCULA:

ESCOLA MUNICIPAL PADRE PEDRO BARROSS - 7 DE NOVEMBRO
ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS - 8 DE NOVEMBRO