Cultura: Banda de Música municipal apresenta concerto no Espaço Maria Bonita

Na noite desta terça-feira (5), fechando as atividades da programação diária pelo aniversário de Floriano, foi realizado um belo concerto protagonizado pela Banda de Música Municipal Maestro Eugênio. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ocorreu no Espaço Cultural Maria Bonita.

A noite foi marcada por lindas canções que passearam desde a música população brasileira (MPB), até a música internacional e dobrados e contou também com a participação da cantora Mayane Silva, que foi acompanhada pelos músicos Regis Bahia e Raianne Pacheco, com um repertório voltado para a cidade de Floriano. Juntos, eles apresentaram canções como o Hino de Floriano e a música Cocais, de autoria de florianenses.

A Banda de Música Maestro Eugênio recebeu a participação de dois convidados especiais, a Jéssica Nunes e o Denys Pereira, somando talentos que finalizaram o concerto com a apresentação de dez músicas, possibilitando aos presentes uma noite agradável e memorável.

A Banda de Música Maestro Eugênio é composta por 21 músicos entre militares da ativa, reserva, e civis. Foi fundada em 1989, pela Prefeitura Municipal, na gestão do então prefeito José Leão Azevedo de Carvalho e da secretária de Educação, professora Beatriz Gadelha (in memorian), com a finalidade de promover a música e a cultura na sociedade florianense, tendo como um dos fundadores o maestro Haroldo Soares.

Desde então, os músicos vêm se apresentando em diversos eventos sejam oficiais cívicos, religiosos, esportivos, culturais ou militares. Em 2018, a banda passou à gestão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, gerida pela secretária Elineuza Ramos.