"Agora tô ouvindo tudo", diz seu Arlindo aos 93 anos

Hoje vamos contar um pouco da história do senhor Arlindo, de 93 anos, florianense da região do Sítio Velho, localizada a 37 km da zona urbana da cidade. Depois de mais de cinco anos sofrendo por conta da baixa na audição, o idoso fez questão de ir até a Secretaria de Saúde de Floriano agradecer por ter conseguido seu aparelho auditivo. "Rapaz, foi rápido demais. Eu pensei que ia demorar, mas o Daniel e a equipe dele são danados", diz em referência a Daniel Gutembergue, diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde.

A secretária de Saúde, Caroline Reis, explica que já foram mais de 100 florianenses contemplados através do Programa Saúde Auditiva, intermediado pelo Núcleo Multiprofissional. "Ver seu Arlindo feliz nos dá um sentimento de dever cumprido. Hoje, os processos que antes demoravam meses, até anos, estão sendo rapidamente aceitos. Imaginem vocês, a diferença que esse aparelho vai fazer na vida desse senhor de 93 anos que é totalmente ativo e independente?", indaga.

Há aproximadamente um mês ele se deslocou até Teresina com o suporte da Saúde de Floriano para realizar exames especializados e receber seus novos aparelhos auditivos no Centro Integrado de Saúde “Lineu Araújo”. Hoje, compareceu logo cedo para, pessoalmente, agradecer por todo o apoio prestado. “Agora estou ouvindo tudo”, afirma o idoso com um sorriso no rosto.