Carteira de Identidade: quase 200 RG's estão prontos para entrega no Espaço da Cidadania

Carteira de Identidade: quase 200 RG's estão prontos para entrega no Espaço da Cidadania

Carteira de Identidade: quase 200 RG's estão prontos para entrega no Espaço da Cidadania
O Setor de Identificaçao - expedição do RG - que fica Espaço da Cidadania, por meio de seu coordenador Luiz Henrique Rodrigues, está convocando as pessoas que solicitaram RG, primeira ou segundas vias, a pegarem os seus documentos. Em virtude de problemas técnicos nas máquinas de impressão das cédulas de identidade, houve um atraso na confecção dos documentos e, consequentemente, na entrega.

O Registro Geral do indivíduo, conhecido como RG, é um importante documento de identificação, sendo um dos mais requisitados para a efetivação de quaisquer transações. No Piauí, em geral, o RG é expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, sediada em Teresina, mas que descentraliza a expedição destes documentos nos municípios com a criação de departamentos estaduais, como é o caso de Floriano.

O setor de expedição de RG, em Floriano, conta com duas máquinas de impressão e gerenciamento de prontuários, mas ambos apresentaram falhas,  necessitando de reparos. Ao tomar conhecimento do problema,  a Secretaria Municipal de Governo, por meio do secretário de Governo, Bento Viana, viabilizou a solução, encaminhando as máquinas para a manutenção. Com isso, o atendimento seguiu normal, mas o prazo de entrega dos documentos, de no máximo 48h, teve que ser elastecido, gerando um pequeno atraso, mas já estão disponíveis.

Não é preciso agendamento para receber o RG. Basta comparecer ao Espaço da Cidadania, de segunda à sexta-feira, a partir das 9h às 13h30, levando a certidão original de nascimento ou casamento e o número do protocolo gerado no atendimento. 

Uma novidade  no setor de expedição de RG é uma máquina de scaner, que agilizará o envio dos prontuários e prestação de contas do trabalho executado pelo departamento por meio eletrônico, gerando mais efetividade, rapidez e economia à prestação do serviço e atendimento aos usuários.