Prefeito Joel visita obra de reforma do Mercado do Cruzeiro

Na tarde desta quinta-feira, 30, o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras e engenheiro responsável, Everaldo Elvas, visitaram a obra do Complexo Econômico e Cultural do Mercado do Cruzeiro, localizado na rua Emídio Gabriel, Centro de Floriano.

A parte reformada foi a parte interna onde existe 5 (cinco) salas onde funcionarão a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sala do Empreendedor, Agência do Piauí Fomento, exposição de artesanato, banheiros masculino, feminino e também para portadores de necessidades especiais. As obras também contemplam a reforma do auditório, que faz parte do complexo, e comportando aproximadamente 150 pessoas.

A obra é realizada por meio de recursos próprios e já está na fase final. Segundo, Marcos Veras, secretário de Desenvolvimento Econômico, a previsão é de que em outubro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico esteja funcionando no prédio, bem como as demais salas citadas.

A revitalização vai fazer com que o comércio local seja fortalecido, aumentando o fluxo de movimentação de pessoas, tendo em vista que haverá a variedade de produtos e serviços que estarão disponíveis em todo o Complexo do Mercado do Cruzeiro para a população local e oriundos de outros municípios que frequentam o comércio local, todos os dias, tendo em vista, que o local será local de desembarque das vans.

Além disso, o Complexo tem o intuito de disponibilizar o espaço para atividades artísticas, de arte e cultura da florianense, fortalecendo a causa, levando em consideração a localização e estrutura do Complexo.

A obra teve início em 27 de julho, com previsão de entrega em  22 de outubro. “Estou muito feliz de compartilhar junto com o prefeito, Joel Rodrigues, a iniciativa de revitalizarmos esse espaço que além de ser tradicional, é um cartão postal da nossa cidade. Com essa reforma vamos fortalecer o comércio, e a economia local, movimentar o espaço e tornar também um centro cultural”, finalizou Marcos Veras, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.