Coordenação de Regulação de Floriano ministra curso para marcadores de 28 municípios

Coordenação de Regulação de Floriano ministra curso para marcadores de 28 municípios

Coordenação de Regulação de Floriano ministra curso para marcadores de 28 municípios
A Coordenação de Regulação e Marcação de consultas e exames de Floriano está promovendo, entre quinta e sexta-feira, um curso de capacitação para marcadores dos municípios que compõem  toda a região dos Vales dos Rios Itaueira e Piauí. Ao todo, 28 municípios enviaram seus profissionais para passarem pelo curso, que tem o objetivo de melhorar o fluxo de demandas e reduzir o tempo de espera do paciente na regulação. Além de conhecer a oferta de exames e consultas bem como a quantidade de vagas disponíveis para cada município.

Ministram o curso, o coordenador de Regulação, Felipe vieira, a diretora de Regulação, Josy Carvalho e a diretora de Saúde da Mulher, Ana Márcia Miranda. Um dos tópicos discutidos no curso diz respeito à confirmação de consulta. “Pode parecer simples, mas uma vaga que deixa de ser preenchida ou a falta do paciente a uma consulta agendada, interfere significativamente em outros usuários e na agilidade do serviço”, explica Felipe Vieira. 

Uma das maiores reclamações de clínicas e consultórios médicos, prestadores de serviços,  e dos próprios municípios da região, diz respeito à falta de vagas para determinados procedimentos. A diretora Ana Márcia explicou  que a falta aos marcadores de consultas nas cidades circunvizinhas, a técnica e o conhecimento do sistema gerador, também interferem negativamente,  já que estes profissionais treinados podem evitar alguns desses problemas, principalmente, no que diz respeito à disponibilidade de vagas.