Semana do Trânsito: Sutran faz campanha educativa para alunos e motoristas em Floriano

Durante toda esta semana, quando se comemora a Semana Nacional do Trânsito, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Floriano (Sutran), vem fazendo intervenções junto à população em campanhas educativas de conscientização sobre o respeito e obediência às leis de trânsito, visando construir uma cultura de paz e tranquilidade ao volante e nas vias públicas.

Foi neste contexto que a Prefeitura de Floriano, através da Sutran, amanheceu esta quinta-feira (29), realizando uma ação de conscientização na faixa elevada situada na Avenida Santos Dumont, bairro Manguinha, próximo ao CEEP (antigo PREMEM), onde há um grande fluxo de veículos e de alunos a caminho da escola.

Participaram da intervenção o prefeito Antônio Reis Neto, o superintendente de Trânsito, Carlos Antonio, e a equipe da Sutran, fazendo a distribuição de panfletos com orientações sobre o respeito às faixas de pedestres, sinalização e semáforos, e lembrando aos motoristas e pedestres a importância de se andar com atenção no trânsito.
Este ano, o tema da Semana Nacional do Trânsito em Floriano é “Um olho na faixa e o outro no mundo”, com foco principal na educação dos motoristas, motociclistas e população em geral para o uso das faixas de pedestres. “Para o trânsito fluir bem e com segurança é preciso que todos façam a sua parte: motoristas e motociclistas reduzam a velocidade, parem para que o pedestre passe na faixa, obedeça à sinalização; o pedestre também deve sinalizar ao motorista a intenção de atravessar e só cruzar a rua quando carros e motos pararem”, explicou Carlos Antônio.

A campanha educativa e de conscientização também foi levada pela Sutran e prefeito Antônio Reis até as escolas municipais, entre elas, a Escola Municipal Maria do Carmo Guida de Miranda e Raimundinha Carvalho, além das escolas da rede particular Madre Teresa, Potencial e Creche Eduardo de Carvalho, onde foram realizadas oficinas sobre educação e cidadania no trânsito. “A educação é o caminho pra tudo, é transformadora. Trazendo esses ensinamentos a nossos alunos municipais estamos garantindo pedestres informados de como agir no trânsito e futuros motoristas conscientes do respeito que devem ter pelas leis de trânsito, por si próprio e pelas outras pessoas”, enfatizou o prefeito.