Corrida de rua ‘Floriano Run’ é realizada com apoio da Prefeitura de Floriano

A corrida de rua, intitulada como ‘Floriano Run’, foi um sucesso. A competição foi realizada na manhã do último domingo, 29 de abril, na Avenida Frei Antônio Curcio, no bairro Bosque Santa Teresinha, e contou, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano a competição inovou e promoveu a categoria Kids.

O Floriano Run é um evento idealizado pelo professor Anderson Oliveira e pela fisioterapeuta, Uiara Oliveira, que em 2024 reuniu mais de 210 atletas inscritos, de 32 cidades brasileiras, alcançando 6 (seis) estados: Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pará e São Paulo e este ano, a competição inovou com a promoção a categoria Kids.

A prova foi dividida em duas distâncias: 5km e 10 km, com premiação de 1º ao 3º lugar para os corredores da categoria geral masculino e feminino. Além disso, também houve premiação para os atletas classificados na categoria por idade, que foi organizada de 18 a 19 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e 50 ou mais.

A grande novidade dessa edição foi a criação da categoria Kids, voltada para crianças e divididas nas seguintes categorias, também, por idade: 5 a 7 anos, 8 a 11 anos e 12 a 15 anos. Além dessas, também foi estabelecida a categoria para advogados, em parceria com a OAB/Floriano, com premiação aos campeões desta classe de 1º ao 3º lugar.

De acordo com Anderson Oliveira, “o Floriano Run é um projeto que colabora para a manutenção da saúde através do incentivo a prática de esportes, por meio da corrida. O apoio da Prefeitura municipal foi fundamental para que o evento acontecesse com toda essa estrutura”, disse o idealizador do projeto.