Defesa Civil de Floriano e OAB definem ações de apoio social a famílias atingidas pelas enchentes

Defesa Civil de Floriano e OAB definem ações de apoio social a famílias atingidas pelas enchentes
Na manhã desta terça-feira, 22, o diretor da Defesa Civil de Floriano, Pablo Enrique, e o diretor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Leonardo Batista, se reuniram com o presidente da OAB, Subseção de Floriano, Pablo Alves, para buscar formas de ajudar as famílias que moram em áreas de risco no município.

A reunião foi proposta pelo diretor da Defesa Civil do município, Pablo Enrique. A intenção é fazer parcerias para reduzir os danos provocados pela intensidade do período chuvoso, que causou inundações e chegou a afetar 34 famílias em Floriano, sendo que as casas de três delas desmoronaram com as fortes chuvas e ainda estão morando com parentes.

Dados da Defesa Civil de Floriano apontam que cerca de 500 famílias vivem em áreas de risco no município, distribuídas nos bairros São Cristóvão, Bosque Santa Teresinha, e Matadouro, pela proximidade com o rio Parnaíba, e bairro Irapuá, banhado por um riacho que inunda. 

A busca por parcerias visa ajudar a estas pessoas, principalmente as mais afetadas. Na reunião, ficou decidido que serão feitas visitas aos bairros que sofreram com as enchentes, para reavaliar a situação, e em seguida elaborar um projeto para ajudar as famílias afetadas por meio de campanhas para arrecadação de donativos, higiene pessoal e limpeza, bem como acompanhamento e prestação de assistência jurídica gratuita.

"Esta nossa reunião é um primeiro passo para buscar formas de seguir prestando ajuda a essas famílias. A defesa Civil é como uma família, feita por todos que desejem ajudar”, concluiu Pablo Enrique.