SEMAN promoverá atividades em alusão a Semana da Água em Floriano

Em todo o mundo, o Dia Mundial da água é comemorado a cada 22 de março e faz uma reflexão em torno de um tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2022, o debate será sobre Águas Subterrâneas: tornando o invisível visível. Em Floriano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais -SEMAN, também comemora a data e vai debater, paralelamente, um tema a mais: Iniciativas fazem a diferença na preservação da água, na programação da Semana da Água que será realizada de 22 a 25 de março com uma série de atividades.

O Dia Mundial da Água foi instituído para conscientizar a humanidade sobre o caráter essencial da água para a sobrevivência dos seres vivos, além de lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de preservação dos ambientes aquáticos, evitando a poluição e a contaminação. De acordo com a ONU, o foco desta data comemorativa é inspirar ações em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Água e Saneamento para todos até 2030.

A Semana da Água, organizada pela SEMAN, tem a parceria das Secretarias Municipal de Educação, Cultura e ainda do Lions Club de Floriano, com abertura prevista para ás 9h da manhã, desta terça-feira (22), no auditório da Estação Cidadania, Cultura e Esporte, Nivaldo Júnior, com apresentações artísticas e culturais de alunos sobre a água. No evento também será implantado o Projeto "Óleocoletar" em parceira com a empresa FLORECICLA, que implantará Pontos de entrega de Óleo Vegetal Usado em escolas municipais. A Semana se encerrará na sexta-feira, 25, com reflexões e alertas sobre os cuidados com o consumo da água nas mídias sociais.

"Será uma semana de atividades intensas e muito importante, em que realizaremos ações de incentivo para a conservação desse grande patrimônio que merece nossa atenção e cuidado", finalizou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.