Educação apresenta ações da semed para 2022

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu gestores e coordenadores da rede municipal de ensino, para apresentar ações da pasta para o ano de 2022,  bem como entregar cópias do Manual do Gestor aos educadores, que busca padronizar e unificar a forma de gerir as escolas municipais.

O encontro debateu a informatização das escolas, de forma a possibilitar que elas trabalharem com o sistema Bioeduc de integração de dados, além de reforçar o compromisso dos educadores e da rede, em buscar cada vez mais a qualidade do ensino municipal.

No encontro foram discutidas pautas importantes como os projetos de leitura Ledrimat, com foco na escrita e leitura da matemática inserida no mundo da literatura infantil.

Também foi discutido o tema "pacto pela aprendizagem: dever de todos", objetivando intervenções para correção das distorções no nível de aprendizagem, seguindo diretrizes e sugerindo ações para intensificar, de forma positiva, o ensino na rede municipal.