Educação promove último aulão preparatório do Pré-Flo 2022 para alunos do 9º ano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã deste sábado (10), o último aulão preparatório do ano para os alunos do 9º ano, do projeto Pré-Flo 2022, realizado no auditório do CEEP. O projeto tem o objetivo de reforçar o aprendizado dos alunos concludentes do Ensino Fundamental, através de aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática, com a resolução de exercícios.

A ação faz parte do Programa Pacto pela Aprendizagem, lançado no mês de julho, quando ocorreu a aula inaugural do projeto Pré-Flo. O projeto tem preparado os alunos das séries iniciais e finais do 2º e 5º anos, em testes de avaliação educacional do Governo do Estado, e dos concludente e, mais efetivamente, os alunos concludentes Ensino Fundamental para os testes seletivos de ingresso ao Ensino Médio, que ocorrem nos meses de dezembro e janeiro.

De acordo com o secretário Nylfranyo Ferreira, os alunos do 9º ano passaram por quatro aulões neste semestre, reforçando a preparação para os testes seletivos do IFPI, CEEP e CTF. “Buscamos investir no aprendizado dos nossos alunos para que eles tenham iguais chances de concorrer às vagas ofertadas nas escolas federais e estadual e ingressem no tão esperado Ensino Médio em instituições gratuitas e de qualidade”, disse Nylfranyo.