Estão abertas as matrículas de 2020 para escolas municipais de Floriano

Iniciaram, nesta segunda-feira (6), as matrículas dos alunos na rede municipal de ensino de Floriano. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 8 mil vagas estão disponíveis para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental nas 52 escolas do município, sendo 32 escolas na zona urbana e 20 na zona rural.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola desejada até o dia 31 de janeiro para realizar o preenchimento da Ficha de Matrícula e apresentar os seguintes documentos:
Fotocópia da Certidão de Nascimento;
Fotocópia do Cartão de Vacinação devidamente atualizado (Ensino Infantil – creche e pré-escola);
Declaração de Conclusão (para aluno transferido);
Cartão de Benefício (para aluno de Programas Sociais do Governo - Bolsa Família);
Documento que comprova a conclusão de estudos do ano/série (declaração de cursou);
Laudo médico da criança com deficiência;
Fotocópia  do cartão do SUS.

Nas matrículas da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) os documentos necessários são:
Fotocópia do RG
Fotocópia do CPF
Documentos comprobatórios como (declaração escolar/ histórico escolar e/ou boletim escolar) em caso de estudantes que pretendem prosseguir com seus estudos.
Laudo médico do estudante com deficiência.

Os alunos que permanecerão nas mesmas escolas estão com a pré matrícula já realizada, no entanto, os pais ou responsáveis devem comparecer até o dia 31 de janeiro para confirmação e assinatura do comprovante de matrícula..

O início das aulas está previsto para o próximo dia 2 de março. Para acessar mais informações sobre o processo de matrícula, acesse o edital no link abaixo: