Prefeitura de Floriano apoia a Primeira Copa da Princesa do Sul

No último sábado (23), foi realizada no Estádio Tiberão, a Primeira Copa da Princesa do Sul Sub-13, projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Estiveram presentes na solenidade olheiros do Ceará e do Fluminense do Rio de Janeiro, árbitros, comissão técnica e familiares dos jovens jogadores. Os Olheiros assistiram os jogos para observar e avaliar  a qualidade técnica dos atletas, visando a possibilidade de investimento no futebol florianense.

O Projeto da primeira copa Princesa do Sul, foi idealizado pelos professores Ricardinho e Jardell Viana, e contou com o apoio pela prefeitura municipal, entre eles, a logística do evento.

Quatro escolinhas de futebol infantojuvenil participaram  no evento realizado nos 23 e 24, no estádio Tiberão, sendo o primeiro dia para os  jogos eliminatórios e o último para a final.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, além da importância da prática esportiva, busca-se incluir a participação e incentivo dos pré-adolescentes, que vivem no mundo digital. " E com eventos como esses podemos promover a confraternização presencialmente através do esporte," disse.