Floriano 125 anos: Educação lança Referencial Curricular de Floriano

A educação municipal de Floriano tem recebido uma grande atenção por parte da Prefeitura de Floriano, que tem entregado à população muitos investimentos visando a construção de um ambiente escolar com mais estrutura e qualidade. Não diferente, foi realizado, na noite desta quarta-feira (6), a solenidade de lançamento do Referencial Curricular de Floriano, no Garoto Park Hotel.

Trata-se de um documento, em formato de livro, que define o que deve ser ensinado ao longo de toda Educação Básica (Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano), sendo um divisor de águas na educação municipal, contendo toda a proposta curricular para a rede de ensino, representando um avanço na qualidade do sistema educacional.

O Referencial Curricular da Rede Municipal de Educação foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do secretário Nylfrânyo Ferreira e demais gestores, coordenadores pedagógicos, tendo sido iniciado por professores, técnicos assistentes da educação e pais e/ou responsáveis. A construção do projeto teve início ainda em 2018.

O documento é fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Língua Inglesa, Matemática, Ciências da Natureza, História, Ciências Humanas e Ensino Religioso, cuja proposta fundamental é garantir qualidade ao sistema educacional municipal.

"Este é o nosso jeito de gerir a educação de Floriano, investindo mais, não só em estrutura física, formação e valorização salarial dos nossos professores, mas também na política curricular e na qualidade do ensino e da aprendizagem. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho belíssimo", disse o prefeito Antônio Reis.