Servidores da Assistência Social de Floriano passam por capacitação

Servidores da Assistência Social de Floriano passam por capacitação

Servidores da Assistência Social de Floriano passam por capacitação
Na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, teve início a semana de capacitação voltada aos servidores da Secretaria de Assistência Social e aos integrantes do Conselho Tutelar do município.

O objetivo é qualificar e atualizar os conhecimentos das equipes do SEMDAS, visando o melhor atendimento ao público, respeitando portarias e leis que competem a cada programa. 

Participam da capacitação os servidores dos CRAS I e II, do CREAS, Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, equipe do Cadastro Único e Bolsa Família. São, ao todo, quase cem (95) profissionais participando da capacitação, em turmas divididas nos turnos das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme cada programa.

O curso está sendo ministrado pelo técnico em Assistência Social, José Amilton Barbosa Leal.

A Secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, explica que essas capacitações visam reciclar o conhecimento dos profissionais para melhorar ainda mais o atedimento ao público. "Nos últimos anos tivemos que nos  reinventar, sem deixar de prestar um ótimo serviço à população mais carente e isso é muito valioso. Vamos seguir buscando cada vez mais aperfeiçoar os nossos profissionais para melhor atender, sempre", concluiu Rafaela.