Floriano: Solenidade marca comemoração ao Dia da Bandeira

Uma solenidade promovida na manhã deste sábado, na praça Dr. Sebastião Martins, marcou as comemorações ao 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional. A data representa o dia em que foi oficializado o desenho da nova bandeira do Brasil criada após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, celebrando um momento histórico, as conquistas e a forma de governo da nova República Federativa.

Participaram do momento, o vereador e secretário de Governo, Marcony Alisson, no ato representando o prefeito Antônio Reis Neto, acompanhado do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Inaldo Ribeiro Barros e policiais militares, que ao som da banda de música do município, hastearam os Pavilhões.

O ato contou ainda com o ritual de incineração da Bandeira Nacional em desuso, organizado pela equipe de cerimonial sob o comando do cerimonialista e professor Carlos Vilarinho, em conformidade com a Lei n⁰ 5.700, de 1 de setembro de 1971, em uma solenidade de beleza e profundo respeito ao maior símbolo brasileiro que é a Bandeira Nacional.