Prefeito Joel anuncia reajuste do piso salarial dos professores na abertura da Jornada Pedagógica 2022

Na manhã desta terça-feira, 01, foi aberta a V Jornada Pedagógica de 2022, com a participação de professores, coordenadores e diretores de escolas da Rede Municipal de Educação, com o tema "Ressignificar saberes, fortalecer novas práticas para uma aprendizagem de resultados". O evento vai de 1º a 5 de fevereiro.

A solenidade de abertura, no Hotel Rio Parnaíba, contou com as presenças do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, do vice-prefeito, Antônio Reis, do secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Joab Curvina, entre outras autoridades.

O evento foi iniciado com uma palestra que tratou sobre "Competências socioemocionais alinhadas à Base Nacional Comum Curricular - BNCC” ministrada pelo professor e vereador Magno Weverson. Logo em seguida, foram definidos um cronograma para o primeiro bimestre do ano letivo e as práticas pedagógicas a serem aplicadas ao cotidiano escolar.

O prefeito Joel aproveitou o momento de planejamento para anunciar que vai conceder o reajuste de 33,24% ao piso salarial dos professores, seguindo o teto nacional, anunciado pelo Governo Federal. Joel assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais da educação e zelo quando se trata da valorizar a educação municipal.

Com o reajuste, o piso salarial do magistério em Floriano passa dos R$ 2.886,00 para R$ 3.845,24, valor a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira na jornada de 40h semanais. "Esta é mais uma grande ação que temos realizado na nossa educação, por meio da valorização salarial, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação e construção de escolas e programa de climatização", explicou Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

Ainda no evento, professores e alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática - a OBMEP, foram homenageados com a entrega de mochila e medalhas. "Sabemos que os desafios da educação são muitos, especialmente neste período, mas com a organização e trabalho que mantivemos durante todo este tempo, inclusive de pandemia, nossa rede municipal tem crescido e nossos alunos, em breve, voltarão para a sala de aula com ainda mais qualidade e conforto", finalizou Joel.