Floriano tem aumento de 645% no número de novos casos de Covid-19 em janeiro

Floriano tem aumento de 645% no número de novos casos de Covid-19 em janeiro
Dados do boletim epidemiológico de Floriano apontam um crescimento de 645% no número de novos casos em relação a dezembro de 2021, se comparado com janeiro de 2022. Em dezembro do ano passado foram registrados 42 casos de covid no município.   Já em janeiro deste ano o número saltou para 313 casos. 

A média dos casos no mês de janeiro ficou em 78 a cada 7 dias. No Centro de Referência Gripal, o número de atendimentos voltou a subir após dois meses de queda. Em dezembro foram 701 atendimentos, em janeiro foram 2.287. 

Na média de internações no Hospital Tibério Nunes, mais uma alta. Em dezembro a taxa de internados em leitos de UTI ficou em 0,4. Em janeiro esse número subiu para 1,8. 

Dos 175 óbitos ocorridos em Floriano durante toda a pandemia, o mês de março de 2021 foi o mais letal com 28 mortes, seguido de abril quando 19 florianenses perderam a vida para a covid-19. Em janeiro deste ano, três pessoas morreram por conta da doença.

Para prevenir a covid-19 é importante manter os cuidados cotidianamente como: usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações além de tomar a vacina. A vacinação não impede o contágio pelo coronavírus, mas protege o infectado de desenvolver as formas mais graves da doença.