Floriano tem potencial turístico reconhecido pelo Ministério do Turismo

A partir de agora, Floriano é um dos mais novos municípios a figurar no mapa turístico do Brasil. A notícia foi dada em primeira mão ao prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, após receber o Certificado do Ministério do Turismo, confirmando o nome de Floriano compondo o cenário turístico do país.

O certificado que reconhece o potencial turístico de Floriano foi entregue em mãos ao prefeito, pelo secretário Marcos Veras, na presença do vereador Enéas Maia. O documento representa um grande avanço para o município, já que, sem esse reconhecimento, não podia buscar investimentos junto ao Governo Federal para desenvolver o turismo na região. “Agora sim, Floriano está apta a apresentar projetos para a captação de recursos e investimentos do Governo Federal para alavancar a área turística de nossa cidade”, disse Marcos Veras.

O secretário explicou que desde quando assumiu a pasta, em 2021, havia identificado que Floriano não fazia parte do mapa do turismo brasileiro e reforçou a importância deste certificado para o município. “´Foi um pouco burocrático porque além de comprovar o potencial turístico do município, reunir documentos, ainda é preciso ficar atento para não perder o prazo de abertura de inscrição de novas cidades, pelo Ministério do Turismo, para integrarem o mapa. Vencemos todos os trâmites e agora Floriano está no site do Ministério do Turismo com suas potencialidades turísticas, para quem procura lugares para conhecer e ainda está apta a captar recursos para alavancar nosso Turismo", concluiu.