Prefeitura de Floriano promoverá ‘Seminário de Gestão Ambiental nos Órgãos Públicos’

Prefeitura de Floriano promoverá ‘Seminário de Gestão Ambiental nos Órgãos Públicos’
Nos dias 3 e 4 de maio, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, IBAMA e IFPI, em parceria com o SEBRAE, realizará um seminário de educação ambiental com o tema “Gestão Ambiental nos Órgãos Públicos”. O evento será sediado no auditório do IFPI, com a entrega de certificados e carga horária de 12h. As inscrições para o evento ocorrerão em duas etapas e para diferentes públicos-alvo. 

A primeira etapa de inscrições inicia nesta quinta-feira (20) e segue até 25 de abril, voltada a prefeitos, secretários, técnicos municipais e servidores públicos. Já a segunda etapa abrangerá estudantes e demais profissionais que tenham interesse pela temática e poderão ser realizadas de 26 de abril a 1º maio. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, o seminário terá como objetivo promover a educação ambiental, desenvolvendo a produção de conhecimento e aquisição de habilidades no campo socioambiental, através do diálogo na construção de uma sociedade sustentável, por meio da conservação e proteção do meio ambiente. “Contamos com a participação de todos esses agentes para que possamos juntos fortalecer e fomentar conhecimentos e adquirirmos novas habilidades na construção de saberes, valores e atitudes éticas”, afirmou. Como participar?  

Os interessados poderão efetuar suas inscrições por meio de um formulário disponível através do link: http://forms.gle/MutWv6kRWsHXBBff8

 ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO: 

03/05/2023 (Quarta-feira): 18h às 19h – Credenciamento 19h30 - Abertura do evento 20h – Palestra Inaugural Tema: Tendência para Gestão Ambiental no século 21 Palestrante: Rômulo Pedrosa (Superintendente do IBAMA) 
04/05/2023 (Quinta-feira): Manhã 8h às 8h40 - Palestra: “Fazer Gestão Ambiental é fazer gestão” Palestrante: Bruna Freitas Iwata (Prof.ª do IFPI) 9h às 10h - Palestra: A importância da Agenda Ambiental na administração Pública. Palestrantes: Prof. Ana Maria Rodrigues dos Santos – IBAMA e Uesllei Sousa Reis – IFPI Floriano. 10h às 10h30 – INTERVALO 10h40 às 12h - Palestra: Sustentabilidade Coorporativo Diretor: Rogério Holanda Soares – Contador e Diretor Administrativo do RR Contas. INTERVALO PARA ALMOÇO Tarde 14h às 15h - Palestra: Aflorando Ações de Educação Ambiental na SEMAN de Floriano-PI. Palestrante: Bióloga e Diretora de Educação Ambiental da SEMAN, Gracianny Félix Nunes Sousa. 15h10 às 16h - Palestra: “Educação Ambiental na Gestão Pública” Palestrante: Educadora Ambiental do IBAMA, Maria Izolda Monte. 16h às 17h30 - Palestra: Saúde Única Palestrante: Analista Ambiental do IBAMA, Fabiano Barbosa Pessoa. 17h30 – Encerramento e entrega de certificado