Joel Rodrigues anuncia a volta da feira livre do Mercado Central aos domingos

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, anunciou na manhã desta quarta-feira (29), a volta da feira livre do Mercado Central aos domingos. A tradição de muitos anos tinha sido interrompida há cerca de um ano e meio logo no início da pandemia. Depois veio a decisão do funcionamento da feira às sextas e sábados e, mesmo após o relaxamento das medidas, parte dos feirantes defendia a permanência do comércio nesses dois dias.

Depois de ouvir a manifestação de outra ala de feirantes e de donos de comércios adjacentes, o prefeito se reuniu com o diretor do Mercado Público Central, Manoel Neto, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira e o assessor parlamentar, Douglas Cipriano, para anunciar a liberação da feira aos domingos.

“Não havia nenhum impedimento por parte do Município para esta reabertura, portanto, quem preferir não abrir a sua banca no domingo, decidirá sobre o trabalho no sábado, assim como quem quiser abrir aos domingos estará livre para isso”, disse Joel.

O diretor do Mercado Público Central, Manoel Neto, lembrou que a interdição de todas as ruas da região só será feita aos domingos. Aos sábados, somente a rua Aluizio Ribeiro, que vai da José Guimarães até a Avenida Bucar Neto, será interditada.

As demais ruas terão tráfego livre para veículos nos dias de sábado.

Já o Complexo Comercial Mercado Público Central terá suas portas abertas aos domingos no horário de 5 da manhã ao meio-dia. As mudanças já valem para o próximo domingo, dia 3 de outubro.