Organização da corrida de rua 'Floriano Run' avaliam evento apoiado pela Prefeitura de Floriano

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, recebeu nesta segunda-feira (24), a visita de organizadores da corrida de rua “Floriano Run” realizada no último domingo (23), que vieram agradecer o apoio logístico e financeiro feito pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, ao evento. Presentes ao gabinete, a secretária de Esportes, Elineuza Ramos; de Governo, Marcony Alisson e o assessor Márcio Reis.
Na visita, o profissional de educação física, idealizador da corrida, Anderson Oliveira, presenteou o prefeito com o kit da prova de atletismo, contendo mochila, camisa e medalha desenhada com um dos símbolos mais representativos de Floriano, - o “Farol” do Cais da Beira-Rio.

A corrida de rua “Floriano Run” reuniu 169 corredores inscritos, entre atletas amadores e profissionais, de 18 a 77 anos de idade, vindos de 24 cidades (19 delas do Piauí) e de três estados: Pernambuco, Maranhão e Piauí. Foi a segunda edição da prova de atletismo, que inovou em relação à primeira, ao contratar uma empresa que implantou um chip no tênis de cada competidor, aferindo com precisão, ao final da prova, os vencedores, calculando individualmente o tempo de início e de fim da corrida, velocidade média e colocação.

Todos os participantes que concluíram a prova de atletismo ganharam medalhas. Aos competidores na categoria idades, nas modalidades feminina e masculina, coube premiação com medalhas e troféus aos três primeiros colocados. Já a premiação em dinheiro, além de medalha e troféus, coube apenas aos três primeiros vencedores da competição geral, com o melhor tempo, e nos dois percursos de 5 e 10 quilômetros.

Anderson Oliveira agradeceu ao prefeito e à secretária Elineuza pelo apoio. “O apoio da prefeitura foi fundamental para a grandiosidade da corrida de rua que enaltece a prática de esporte, a saúde e ainda leva o nome de Floriano a vários lugares, com a participação de tantos atletas de fora”, disse, já anunciando a edição 2024 do evento para o dia 28 de abril.

Incentivador do esporte, o prefeito Antônio Reis parabenizou os organizadores pela dimensão da prova de atletismo. “Nosso desejo é prestigiar a quem quer crescer, é valorizar o trabalho dos desportistas que tanto contribuem para a saúde do corpo e da mente das pessoas,” disse, sinalizando o apoio da prefeitura para a edição da corrida no próximo ano.