Poderes Executivo e Legislativo buscam a melhor destinação para os equipamentos da Usina do Leite

Uma nova reunião será marcada posteriormente para dar seguimento às discussões. Para Marcos Veras, a reunião.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, representando o Poder Executivo de Floriano participou de uma reunião na Câmara Municipal, cujo objetivo foi discutir o destino dos equipamentos da Usina do Leite. Também presentes na reunião os vereadores e o presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite, Honorato Drummond.

Os equipamentos da Usina do Leite estavam guardados na Conab e no último dia 03 de março, foram retirados do local e levados para o pátio da empresa Vip Leilões. Segundo o secretário, a medida foi para que o município não tivesse mais a despesa mensal com a locação para guardar esses equipamentos. Mas após a retirada dos equipamentos surgiram alguns questionamentos que motivaram a reunião.

Na casa legislativa, secretário, vereadores e o presidente da Cooperativa dos Produtores de leite debateram por quase duas horas, ideias para a destinação mais adequada para os equipamentos. Segundo Marcos Veras, as duas ideias de maior destaque foram: levar os equipamentos a leilão e reverter os recursos arrecadados em benefícios para o município ou doar os equipamentos para a Cooperativa dos Produtores de Leite.

Uma nova reunião será marcada posteriormente para dar seguimento às discussões. Para Marcos Veras, a reunião “foi muito produtiva, de forma que todos os envolvidos se interessaram e se disponibilizaram para tomarmos a melhor decisão quanto ao destino desses equipamentos", concluiu.