Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal

Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal
Prefeito de Floriano empossa novos secretários da gestão municipal

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 09 de abril, a solenidade de posse dos mais novos secretários que passam a compor a gestão municipal. As mudanças ocorreram nas seguintes pastas: Governo, Procuradoria-Geral, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ouvidoria-Geral, e, Cultura, Esporte e Lazer.

A solenidade foi realizada na sede da Prefeitura de Floriano, com a presença do prefeito, Antônio Reis; secretários municipais, vereadores de base, como o presidente do Poder Legislativo, Joab Curvina; Dessim Almeida, Miguel Viera, David Cury Rad, Marcony Alisson e o suplente Magno Weverson, servidores municipais e familiares dos recém-empossados.

O prefeito, Antônio Reis, assinou as portarias e deu posse aos novos membros do primeiro escalão, sendo eles:

* O advogado Francisco Phillipe Cronemberger Nunes, que ocupava o cargo de Procurador-Geral, assume a Secretaria Municipal de Governo; a pasta era comandada pelo vereador, Marcony Alisson, que reassumiu sua vaga no Legislativo;

* O advogado e controlador interno do Governo Municipal, Jossandro da Silva Oliveira, assume o lugar do ex-procurador, Phillipe Cronemberger.

* Na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o advogado Deusdedit Pereira Neto foi empossado, em substituição ao produtor de eventos, Marcos Veras.

* Para a Ouvidoria-Geral, assume a professora e empresária, Marinete Lopes Rodrigues, que ocupa o lugar de Joilson Rodrigues da Silva;

* Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tomou posse o projetista social e cultural, Leonardo Batista de Miranda, ex-diretor administrativo da pasta, que assume o lugar da ex-secretária, Elineuza Ramos da Silva;

O prefeito Antônio Reis, em suas palavras, destacou que convoca os novos secretários para o trabalho. “Estamos felizes com os novos nomes que passam a compor a gestão municipal. Desejamos uma boa atuação, com muita responsabilidade, disciplina e trabalho”, finalizou o prefeito de Floriano.

CONFIRA AS BIOGRAFIAS:
 
1) Secretário de Governo, Dr. Francisco Philippe Cronemberger Nunes, é filho de Aldimar Pimenta e Edneusa Cronemberger; casado com Carol Nunes e pai da Anabelle e do José Philippe. Formado em Direito pela Uespi - Campus Dra Josefina Demes, é advogado desde 2012. Especialista em Direito Penal e Processo Penal.

Foi assessor jurídico da Câmara Municipal de Floriano por quase 8 anos e estava à frente da Procuradoria-Geral do Município de Floriano de abril de 2022 a 05 de abril de 2024. Também comandou o Comitê Municipal Gestor de Resultados da Prefeitura de Floriano.
 
2) Procurador-Geral do Município, Jossandro Da Silva Oliveira. assume o lugar do Dr. Philippe Cronemberger. É Bacharel em Direito, formado pela Faesf “Faculdade de Ensino Superior de Floriano”.

É advogado municipalista, pós graduado em Direito Público Municipal pela “Esa” Escola Superior de Advocacia - OAB-PI.
Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela “ESA” - Escola Superior de Advocacia - OAB-PI e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí.

Foi assessor jurídico da Procuradoria de Floriano no início do governo 2020 a 2022.
Atualmente é vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção Floriano. Foi procurador do município de São José do Peixe de 2020 a 2022 e assessor jurídico dos municípios de Canavieira e Francisco Ayres – Pi.

Ocupava até esta data o cargo de controlador interno do governo municipal.
 
3) Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Deusdedit Pereira Neto, advogado, assume o lugar de Marcos Veras. Nascido em Floriano – PI, é filho do ex-vereador Deusdedit Filho (in memoriam) e Regina Célia.
Graduou-se em Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT em 2018; pós-graduado em Direito Tributário e é pós graduando em Direito Eleitoral e Público Municipal.

Crescido em família política, na qual acompanhou os ensinamentos de seu avô, Deusdete Macarrão e a trajetória de sua tia, vereadora Quitéria Pereira. sempre apaixonado por Floriano, além de ter participado de grêmios estudantis, dedicou sua vida a lutar por causas políticas e sociais.

A sua experiência profissional começa na capital ainda como estagiário no escritório de advocacia Amaral, Melo e Portela; logo após passa a ser assessor no escritório do desembargador Machado. Retorna a Floriano no ano de 2019 e passa a gerenciar o Grupo Rf peças e acessórios (empresa familiar); em novembro de 2021 resolve empreender inaugurando a Drogaria Centerfarma e em 2023 ingressa como assessor jurídico da Prefeitura de Floriano, assessorando o Setor de Licitação e a Procuradoria Geral do Município, onde concilia com a advocacia, prestando assessoria jurídica a diversas prefeituras no Estado do Piauí.
 
4) Ouvidoria-Geral do Município, Marinete Lopes Rodrigues. Casada há 29 anos com Joilson Rodrigues da Silva, com quem tem 3 filhos (Janayra Gabriele, Jamyla Daniele e Jordeson Gabriel). Formada em Letras/português, é professora e empresária.

Foi coordenadora na Secretaria Municipal de Educação no período de 2004 à 2008. Trabalhou 25 anos como professora na Escola Pequeno Príncipe. Desde 2006, é sócia-administradora de uma empresa de prestação de serviço, localizada no centro de Floriano.
 
5) Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leonardo Batista de Miranda, substitui Elineuza Ramos da Silva. Leo Batista, como é mais conhecido é natural de Oeiras, tem 34 anos e é assistente social, projetista social e cultural.
Escritor, iniciou no serviço público no ano de 2017, atuou como diretor administrativo entre 2017 e 2020, quando assumiu a pasta como secretário; em seguida atuou, no ano de 2021, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Rural e Abastecimento, como diretor administrativo, retornou à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no ano de 2023, onde atuava até os dias de hoje, quando retorna ao cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer.