Prefeito Joel assina repasse de 196 mil reais à APAE de Floriano

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Floriano, destinou a quantia de R$ 196 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE). Esse repasse, será utilizado para despesas de custeio e manutenção da entidade.

A autorização deste aporte tem como principal objetivo, garantir os serviços ofertados pela instituição que impacta milhares de lares e presta um papel essencial na construção de política pública e inserção social das pessoas com algum tipo de deficiência.

"Essa instituição faz milagres todos os dias e impacta milhares de vidas com todo o cuidado e amor que colocam em cada ação, cada criança, cada projeto. Isso é gratificante. Meu coração está cheio de amor por ter a oportunidade de participar deste momento", disse James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano.

O repasse é oriundo de  emenda parlamentar, através do senador, Ciro Nogueira e Margareth Coelho, deputada federal através da articulação do prefeito Joel Rodrigues.

"Nós estamos felizes e gratos,  pois assumimos em 2017 e tínhamos inúmeras dificuldades, sabíamos que não seria uma tarefa fácil, mas contamos com o apoio do nosso gestor Joel, e nos reunimos e se mostrou sempre disposto em nos ajudar. Sempre que procuramos a Prefeitura de Floriano, em todos os setores, fomos bem atendidos", disse Zé Maria, presidente da APAE Floriano.

O prefeito Joel Rodrigues destacou a importância da entidade no município e agradeceu ao senador Ciro e Margareth Coelho. “A APAE realiza um trabalho exemplar, sou testemunha e acompanho a anos esse trabalho. Esse valor é um investimento para que a entidade continue realizando com dedicação todas as atividades necessárias para os alunos, um momento de muita emoção que através do empenho do Senador Ciro e da deputada Margarete Coelho, que se empenharam em destinar  esses quase R$200 mil”, finalizou.