Prefeito Antônio Reis entrega Laboratório de Informática da Escola Municipal Barjona Lobão

Na tarde desta segunda-feira, 16, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, ladeado de secretários, vereadores, colaboradores e equipe, entregou à comunidade estudantil do bairro Tiberao a reforma do Laboratório de Informática da Escola Municipal Professor Bajona Lobão. Além da reforma, o laboratório foi adequado para que alunos e professores tenham acesso a recursos tecnológicos, com conforto, para melhorar o aprendizado e as técnicas de ensino, pesquisa e planejamento das aulas.

O laboratório conta com 10 computadores com acesso à internet. O secretário Municipal da Educação, Nylfrânyo Ferreira, falou do quanto o suporte tecnológico será vantajoso para a escola. “Vai facilitar não só a realização das atividades pelos os alunos, como também para o professor como ferramenta pedagógica, tanto para a disciplina de informática como para todas as outras que podem ser trabalhadas com criatividade: a matemática, o português e demais disciplinas, por meio de atividades interativas”, concluiu.

O prefeito Antônio Reis destacou a reestruturação completa da unidade de ensino. "Agora esta é uma escola moderna, bem como serão as outras. Entendemos que a escola tem que ser transformada, nós vamos trabalhar nessa perspectiva, para que todas tenham o mesmo padrão da escola Barjona Lobão", finalizou o prefeito.