Prefeito Joel participa da abertura do Mercado do Produtor em Floriano

Prefeito Joel participa da abertura do Mercado do Produtor em Floriano

Prefeito Joel participa da abertura do Mercado do Produtor em Floriano
Na manhã desta quinta-feira (21), na praça Coronel Borges, foi realizada a abertura da feira do Mercado do Produtor, o evento visa valorizar os produtores e empresas locais com a comercialização de produtos agroecológicos e prestação de serviços.

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito Antônio Reis, estiverem presentes no evento, junto a secretários, vereadores e representantes do SEBRAE e SENAE, organizadores do evento, em parceria com a Prefeitura de Floriano. A feira será realizada de 21 a 23 de outubro, das 7h às 12h, reunindo mais de 40 parceiros neste projeto.

O objetivo do Mercado do Produtor é divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a valorização desses produtos e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Entre os produtos que podem ser encontrados no evento estão hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, peixes ornamentais e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.

No Mercado do Produtor estão sendo distribuídas mudas nativas e frutíferas, numa ação do Departamento Ambienta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.

“É uma feira importante para que os pequenos produtores possam abrir novos canais de comercialização para os seus produtos. Uma estratégia do Sebrae para fomentar a economia local”, destacou Marcos Veras, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.