SEMAN faz palestra educativa na Escola Municipal Antonio Nivaldo no Campo Velho

Dando continuidade às ações educativas da Campanha "Nosso Bairro é Limpeza", a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, ministrou uma palestra educativa cujo teor  abordou de combate e prevenção ao descarte irregular de lixo, para os alunos e professores da Escola municipal Antônio Nivaldo. A palestra também foi aberta à comunidade.

A palestra “ Como posso ajudar o meu bairro a ser limpo e sem Aedes” teve o intuito de sensibilizar
os alunos a tornarem-se multiplicadores de informações sobre a importância de preservar o meio ambiente, e de acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma correta. A palestra tratou ainda dos impactos à natureza, quando o lixo é descartado sem os cuidados necessários e como todos podem colaborar neste processo, para ter um um meio ambiente, limpo, bonito, saudável e arejado.

Os técnicos do meio ambiente, em parceria com o Centro de Zoonozes do município, também levaram amostras de larvas e pupas de mosquitos para ensinar os alunos a identificar o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.

Vale destacar que a Escola Municipal Antônio Nivaldo, que tem a diretora Silvana Barros à frente da instituição, foi destaque no Projeto Escola Seletiva desenvolvido ano passado, arrecadando junto com mais duas escolas parceiras, quase meia tonelada de materiais recicláveis.