Prefeitura de Floriano começa preparativos para receber público no estádio Tiberão

Prefeitura de Floriano começa preparativos para receber público no estádio Tiberão

Prefeitura de Floriano começa preparativos para receber público no estádio Tiberão
Com vistas ao Campeonato Piauiense de Futebol previsto para iniciar em 11 de Janeiro de 2023, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer já começou a preparar o estádio Tibério Nunes – o Tiberão, para receber o público com a máxima segurança. Para isso, solicitou um primeiro laudo junto ao Corpo de Bombeiros, para que a corporação fizesse uma avaliação minuciosa no estádio. 

A visita técnica do Corpo de Bombeiros foi realizada nesta terça-feira (27), e acompanhada de perto pela equipe de engenharia da prefeitura, pela secretária de Cultura Elineuza Ramos e pelo diretor de Esportes, Reginaldo Monteiro. Os bombeiros verificaram alojamentos, fiação, saídas de emergência, arquibancadas, alambrado, entre outros detalhes, determinando algumas poucas adequações.

Ainda ontem, segundo o diretor de Esportes, Reginaldo Monteiro, a equipe de engenharia da Prefeitura começou os ajustes para a liberação de acesso dos torcedores, substituindo lâmpadas queimadas que sinalizam para as saídas, em caso de alguma emergência, recarregando os extintores de incêndio, e embutindo a fiação da parte interna do estádio, que após a ação de vândalos, ficou exposta.

A intenção da secretaria é protocolar até o final desta última semana de dezembro, junto ao Corpo de Bombeiros, um novo pedido de vistoria para que, já no primeiro dia útil de janeiro, ou seja, próximo dia 2, seja feita nova vistoria e liberado o laudo técnico aprovando o acesso de público ao Estádio, de acordo com o Estatuto do Torcedor. “Estamos trabalhando para que no dia 11 de janeiro, que é a estreia do Corissabá no campeonato estadual, nosso time tenha o apoio da torcida e com toda a segurança. É uma determinação do Prefeito Antônio Reis, que tudo esteja na mais perfeita ordem o mais breve possível”, explicou a secretária Elineuza Ramos. 

Segundo a secretária, em novembro passado, uma comitiva da Federação Piauiense de Futebol esteve no estádio Tiberão e pediu que fossem feitas adequações relacionadas ao campo e as traves, que já foram providenciadas e aprovadas.