Prefeitura de Floriano implementa sistema de sonorização educativa em caminhões de coleta do lixo

Prefeitura de Floriano implanta sistema de sonorização educativa em caminhões de coleta do lixo

O trabalho da campanha Nosso Bairro é Limpeza está sendo executado nos bairros Campo Velho, Tiberão e Centro, com serviços de limpeza, capina, poda, roço e retirada de entulhos. Nos pontos onde ocorre também o serviço de tapa-buracos, a prefeitura colocou placas de identificação padronizadas que garantem, não só a identificação de uma obra em execução pelo Município, mas também como orientação no trânsito para evitar acidentes.

Paralelo a isso, a prefeitura lançou uma novidade em uma outra frente, que é a coleta de lixo domiciliar. Os caminhões agora têm um sistema de som com autofalantes para a divulgação de áudios educativos relacionados à limpeza e à saúde, manuseio e acondicionamento correto do lixo domiciliar e a participação da população na garantia de uma cidade limpa.

O sistema de som foi instalado em todos os caminhões. Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, além de garantir a publicidade das ações, o serviço de som orienta, educa e ainda permite aos moradores identificarem que o carro da coleta se aproxima, garantindo que o lixo não seja colocado cedo demais ou até que se perca a passagem do caminhão por descuido.