Prefeitura de Floriano oferta curso de Produção de Trufas Gourmet para assistidos pela Semdas

Na tarde desta segunda-feira (06), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas), deu sequência à programação do curso de Produção de Trufas Gourmet, por meio do programa Capacita Minha Cidade.

Desta vez, o curso está sendo ministrado para as mães, chefes de família, assistidas pelo CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

O curso profissionalizante dura dois dias e ensina aos participantes as técnicas para produzirem bombons à base de chocolate com recheios diversos. A ideia é  capacitar as pessoas de baixa renda, em habilidades fáceis, viáveis, de baixo investimento e retorno rápido, incentivando, assim, a geração de emprego e renda.

O Programa Capacita Minha Cidade já beneficiou centenas de famílias com cursos profissionalizantes em áreas diversas.  “Nós buscamos oferecer cursos em áreas práticas, de pouco investimento ou de prestação de serviços, dando as ferramentas aos participantes para terem sua própria renda. O que queremos mostrar é que todos têm capacidade, podem aprender, e tocar a vida em frente com o que aprenderam”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros.