Prefeitura de Floriano realiza ação social 'Floriano Cidadã' na zona rural

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas), realizou uma ação social  intitulada "Floriano Cidadã", que ofertou uma série de serviços para os moradores da localidade Papa-Pombo e comunidade vizinhas, na zona rural do município.

A ação social ofereceu serviços de saúde, assistência social, educação e aconselhamento, com atendimentos na escola da comunidade. Na área da saúde os serviços ofertados doram testes de Glicemia, de Hepatite B, de HIV, aferição da pressão arterial, atualização do cartão de vacina, além de atendimento odontológico. Na área social, foram atualizados cadastros  em programas  e projetos como o Creas, Cadastro Único, Criança Feliz e Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Já na área de estética fora, ofertados serviços de cabeleireiro, manicure e designer de sobrancelhas. Também foi oferecido um curso rápido de pastelaria, um incentivo à geração de emprego e renda.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, o objetivo das ações sociais é levar para mais perto das pessoas, os serviços tão necessários e de forma gratuita. “Esse trabalho oferece comodidade, fortalece vínculos e beneficia crianças, jovens e adultos”, explicou a secretária.