Primeira edição do Natal da Inclusão é sucesso de público em Floriano

Primeira edição do Natal da Inclusão é sucesso de público em Floriano

Primeira edição do Natal da Inclusão é sucesso de público em Floriano
Reunir a comunidade em torno desta grande festa de confraternização que é o Natal foi o principal objetivo da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, ao realizar a primeira edição do “Natal da Inclusão” após o período de pandemia, em que se viveu um longo tempo de distanciamento, de isolamento. Essa festa de integração das famílias também teve apoio das Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico; de Assistência Social; e, de Educação. 

O palco do “I Natal da Inclusão” foi a praça Dr. Sebastião Martins de Floriano, onde está erguida a imponente Catedral São Pedro de Alcântara, com uma programação rica em cultura, arte e mensagens pensada especialmente para esse período que antecede o Natal. Um grande público participou dos dois dias de evento (16 e 17/12), prestigiado de perto pelo prefeito Antonio Reis Neto e sua esposa, a primeira-dama Carmélia Reis, secretários municipais, e a comunidade. 

No primeiro dia, a programação emocionou a todos com as apresentações de um coral infantil formado por alunos do Projeto Cultura e Cidadania; também um coral de libras apresentado por alunos do 6⁰ ano da Escola Municipal Francisco Dutra, que é referência em educação inclusiva em Floriano, e ainda, a apresentação de um concerto instrumental pela Banda de Música Municipal Maestro Eugênio. 

No segundo dia, a arte da dança deu o tom da festa, com as apresentações dos alunos do Projeto Cultura e Cidadania desenvolvido pela Secretaria de Cultura, e também com o "Arte em Toda Parte", da Companhia de Dança Elineuza Ramos, muito aplaudidas pelo público, que lotou a praça. Na sequência, o cantor Jardel Viana e Banda fizeram um belo show com repertório de MPB, uma autoral do cantor, chamada “Princesa do Sul” e música natalina. E para coroar a noite, a apresentação do espetáculo teatral "Auto de Natal", pelo grupo "Os Tais de Teatro", revivendo a verdadeira história do Natal, ‘da anunciação a Maria, pelo anjo Gabriel, de que conceberia um filho de Deus, até o nascimento do menino Jesus’. 
"Foram apresentações lindíssimas neste período tão especial que é o Natal. Agradecemos a colaboração de cada um que esteve presente e que se dedicou para que isso tudo fosse possível", finalizou Antônio Reis.