Seman realiza culminância do Projeto Escola Seletiva em Floriano

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, promoveu a culminância do Projeto Escola Seletiva, no Auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da empresa Ggás.

O projeto é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, que surge como ferramenta forte de transformação e mudança cultural em toda a sociedade. O projeto teve início no mês de junho, na Semana do Meio Ambiente, ficando vigente durante 5 meses.

O principal intuito foi a implantação de pontos de entrega voluntária, tendo como pontos de arrecadação três escolas municipais: Getúlio Vargas, Antônio Nivaldo e Eleutério Rezende, para que toda a comunidade, alunos e colaboradores das escolas pudessem levar materiais recicláveis que foram encaminhados à empresas da cidade que trabalham com a reciclagem, entre elas, a Cooperativa Cocamflor.

"A preservação do meio ambiente está diretamente relacionada com a conscientização e mudança de hábitos, e só conseguimos isso através da educação. Agradeço a diretora Antônia, Silvana, assim como a Ana Cristina que abraçaram a causa, assim como a Secretaria de Educação e empresa Ggás", disse, Haila Oka, secretária de Meio Ambiente.

Segundo Haila, foram arrecadados cerca de 500 kilos de materiais recicláveis somando os três pontos de coleta. Uma ação de Educação Ambiental sendo desenvolvido na prática e com isso, tendo resultados positivos na comunidade e levando bons exemplos às nossas crianças através do cuidado e preservação do meio ambiente.