Programa Capacita Minha Cidade profissionaliza mulheres na zona rural de Floriano

Na manhã do último sábado (18), o prefeito Antônio Reis e a secretária municipal de Assistência Social, Rafaela Barros, participaram do Curso de Ovos de Páscoa na localidade Papa Pombo, zona rural de Floriano. A ação faz parte da programação dos cursos realizados pelo Programa “Capacita Minha Cidade”, uma iniciativa da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS.

O curso foi disponibilizado para famílias das zonas rural e urbana de Floriano, ministrados pela empreendedora Joyce Saraiva, da Doçuras da Joy. As turmas tiveram aulas nos dias 13 e 14 no CRAS I, 15 e 16 na sede da SEMDAS, encerrando com a terceira turma na localidade Papa Pombo. A capacitação reuniu cerca de cem mulheres nas três turmas disponibilizadas.

“Nosso curso foi um sucesso. Com a proximidade do período da Quaresma, a ideia foi fornecer conhecimento e capacitação para a produção de produtos típicos da época, com foco na geração de emprego e renda para dezenas de famílias, que poderão fazer um dinheiro extra neste período”, disse a secretária Rafaela Barros.

Os cursos são ofertados de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais do CRAS I, CRAS II e Criança Feliz. Além do Curso de Ovos de Páscoa, também estão sendo disponibilizados  cursos com a temática Reaproveitamento Alimentar e de Churrasqueiro. Para inscrições ou mais informações, os interessados devem se dirigir ao seu CRAS de referência.