Prefeitura realiza abertura do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeitura de Floriano, por meio das Secretarias de Assitência Social, Saúde e Educação, realizaram no auditório do Semdas, a abetura do I Fórum Comunitário edição 2021-2024, Selo Unicef.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, secretários, vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Joab Curvina, diretores e coordenadores do município.

Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A realização do Fórum tem caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.

O objetivo é envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo; Discutir sobre as causas destes problemas e sobre como os resultados sistêmicos propostos no Selo UNICEF podem contribuir para resolvê-los; Definir como alcançar todos os resultados sistêmicos do Selo UNICEF para melhorar os indicadores sociais do município; Apresentar o Plano de Participação Cidadão de Adolescentes, elaborado pelo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), e garantir que estas ações façam parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e revisar e validar, de forma participativa, o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que será executado ao longo desta edição do Selo UNICEF.

"Um momento muito importante, e com empenho iremos alcançar bons resultados em nosso município, iremos acompanhar as transformações, e buscar um caminho para chegar até as crianças e adolescentes que mais precisam", finalizou Antônio Reis, prefeito de Floriano.